Os desafios da docência orientada em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v21i2.3443Resumen
Este trabalho é resultado dos estudos e da experiência vivenciada na disciplina de Docência Orientada do Mestrado Acadêmico em Ensino de Humanidades e Linguagens (MEHL/UFN). A Docência Orientada visa a contribuir com a aprendizagem do futuro docente ou a complementar a formação daqueles que já atuam na profissão, possibilitando uma articulação entre a graduação e a pós-graduação, bem como entre a teoria e prática. A atividade de docência orientada ocorreu no primeiro semestre de 2020, foi desenvolvida na disciplina de História da Moda e do Vestuário I, do Curso de Design de Moda, e na disciplina de Lógica e Argumentação I, do Curso de Filosofia, na Universidade Franciscana. Tal escolha deu-se porque as docentes orientadas têm formação inicial nos referidos cursos. Diante deste novo contexto, tem-se como objetivo discutir os desafios da Docência Orientada relativa à prática docente no ensino superior em meio a pandemia, também, apresentar os relatos das experiências de docência de duas acadêmicas do referido mestrado. A metodologia adotada para a pesquisa é bibliográfica com relatos de experiência da atividade de docência. O estágio docência constitui-se como uma experiência enriquecedora e pertinente na formação profissional docente, viabilizando a construção e consolidação de conceitos e a superação de dificuldades da carreira da docência no ensino superior.Descargas
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