O ensino da ética e a personalidade moral em Lawrence Kohlberg
Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas reflexões sobre a questão educacional da moralidade humana na sociedade contemporânea. Além de também abordar a possibilidade de o professor de filosofia contribuir na construção da personalidade moral do aluno de Ensino Médio com o ensino da ética. Diante disso, pretende-se, através da disciplina de filosofia, que os professores tenham condições de contribuir para o processo de desenvolvimento moral do aluno, por meio da reflexão, diálogo e do autoconhecimento, e, por conseguinte, que ele consiga perceber-se ou identificar-se como um ser ético. Tendo como base a teoria de Lawrence Kohlberg e suas contribuições relacionadas ao desenvolvimento da personalidade moral dos jovens, percebe-se que há uma possibilidade de contribuir com o ensino da ética na construção da personalidade moral.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











