O podcast e suas aplicações no ensino contemporâneo

Autores/as

  • Carlos Alberto Coletto Burger Universidade Franciscana - UFN
  • Marcelo Schaedler Massário Universidade Franciscana - UFN
  • Taís Steffenello Ghisleni Universidade Franciscana - UFN

DOI:

https://doi.org/10.37780/ch.v24i1.4442

Resumen

Este estudo trata sobre a utilização de microconteúdos no formato de podcast. O objetivo deste estudo é construir um olhar acerca das aplicações do podcast no ensino. Quanto aos aspectos metodológicos, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, pois tem o propósito de investigar informações acerca do objeto de estudo e isso foi realizado por meio de um estudo comparativo entre episódios de canais de podcast que possuem seus canais oficiais de cortes do programa. Com base nos resultados encontrados e pensando nas aplicações possíveis do podcast no ensino. Ele pode ser usado como material de reforço e revisão com a vantagem de que pode ser escutado nos mais diversos momentos.

Biografía del autor/a

Carlos Alberto Coletto Burger, Universidade Franciscana - UFN

Publicitário.

Marcelo Schaedler Massário, Universidade Franciscana - UFN

Publicitário. Acadêmico do curso de Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens (MEHL). Universidade Franciscana. Bolsista PROSUC/CAPES.

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Franciscana - UFN

Doutora. Professora do Curso de Publicidade e Propaganda e do Mestrado em Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana - UFN

Publicado

2023-07-03

Cómo citar

Burger, C. A. C., Massário, M. S., & Ghisleni, T. S. (2023). O podcast e suas aplicações no ensino contemporâneo. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 24(1), 51–61. https://doi.org/10.37780/ch.v24i1.4442

Número

Sección

Artigos