O desenvolvimento de um produto educacional para a formação socioeducativa

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.37780/ch.v23i2.4119

Resumen

O presente trabalho tem como objetivo apresentar a execução e a aplicabilidade de um produto educacional, desenvolvido pelo pesquisador em uma escola da rede pública estadual, inserida em um Centro de Atendimento Socioeducativo, que recebe e atende adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa com privação de liberdade. Dessa forma, o produto educacional é um objeto que pode agregar além da informação e do conhecimento, uma oportunidade para que tais adolescentes, possam ingressar após sua liberdade, no mercado de trabalho e, portanto, sendo partícipe da reinserção social. Assim, esse trabalho aborda um trabalho qualitativo, de análise de sua execução e relacionando com a educação inclusiva como uma prática pedagógica de humanização e que está relacionada com o engajamento em prol do bem comum, ou seja, a ressocialização.

Biografía del autor/a

Henrique Corrêa Lopes, Universidade Franciscana

Mestrando em Ensino de Humanidades e Linguagens pela UFN

Especialização em Ensino e Metodologia em História pela UNIASSELVI

Especialização em História do Brasil pela UNIMINAS

Especialização em Humanides - Universidade Franciscana - UFN

Graduação em História pela Universidade Franciscana - UFN

Ail Conceição Meireles Ortiz, Universidade Franciscana - UFN

Orientadora. Mestre em Educação, docente do curso de pós-graduação em Humanidades – Universidade Franciscana – UFN. E-mail: ail@ufn.edu.br

Publicado

2022-08-26

Cómo citar

Lopes, H. C., & Ortiz, A. C. M. (2022). O desenvolvimento de um produto educacional para a formação socioeducativa. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 23(2), 53–65. https://doi.org/10.37780/ch.v23i2.4119