Reflexões acerca das multimodalidades nas práticas de ensino aprendizagem

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3518

Resumen

O desenvolvimento tecnológico e das mídias digitais resultaram em transformações nos meios de comunicação e no fluxo de informação. Isso gerou impacto social e alterou as relações humanas e as práticas de ensino. No presente estudo têm-se por objetivo refletir acerca das contribuições do ensino de multimodalidades para a prática docente e apresentar um recorte do planejamento didático “Meio Ambiente em Jogo”, proposto na disciplina de Linguagens e Tecnologias aplicadas ao Ensino, do Mestrado Acadêmico em Ensino de Humanidades e Linguagens, da Universidade Franciscana. Também será apresentada uma aplicação prática, desenvolvida em uma disciplina do Mestrado e Ensino de Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana. A metodologia utilizada para o trabalho apresenta abordagem qualitativa, de cunho bibliográfico e descritivo. Diante das transformações tecnológicas que repercutem na prática docente, o professor precisa entender as contribuições que os usos de recursos multimodais oferecem para o processo de ensino e aprendizagem, rompendo com o modelo tradicional em que o professor era considerado o detentor do saber.

Publicado

2021-10-01

Cómo citar

Machado, C. R., Ribeiro, C. da S., & Ghisleni, T. S. (2021). Reflexões acerca das multimodalidades nas práticas de ensino aprendizagem. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 22(1), 37–44. https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3518

Número

Sección

Artigos