Reflexões acerca das multimodalidades nas práticas de ensino aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3518Resumen
O desenvolvimento tecnológico e das mídias digitais resultaram em transformações nos meios de comunicação e no fluxo de informação. Isso gerou impacto social e alterou as relações humanas e as práticas de ensino. No presente estudo têm-se por objetivo refletir acerca das contribuições do ensino de multimodalidades para a prática docente e apresentar um recorte do planejamento didático “Meio Ambiente em Jogo”, proposto na disciplina de Linguagens e Tecnologias aplicadas ao Ensino, do Mestrado Acadêmico em Ensino de Humanidades e Linguagens, da Universidade Franciscana. Também será apresentada uma aplicação prática, desenvolvida em uma disciplina do Mestrado e Ensino de Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana. A metodologia utilizada para o trabalho apresenta abordagem qualitativa, de cunho bibliográfico e descritivo. Diante das transformações tecnológicas que repercutem na prática docente, o professor precisa entender as contribuições que os usos de recursos multimodais oferecem para o processo de ensino e aprendizagem, rompendo com o modelo tradicional em que o professor era considerado o detentor do saber.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











