As práticas educomunicativas como otimizadoras na aprendizagem escolar

Autores/as

  • Janete Allassia Drebes Wouters
  • Luciane Zamberlan Pasetto
  • Marcele Pereira da Rosa Zucolotto
  • Taís Steffenello Ghisleni

Resumen

Este estudo tem como objetivo apresentar as discussões sobre as práticas pedagógicas e educomunicativas, as quais visam proporcionar uma aprendizagem significativa, bem como apontar uma possibilidade de ensinar e aprender de forma diferente e atraente com o auxílio de ferramentas tecnológicas. Deste modo, pretende-se relatar a prática realizada com uma turma de quinto ano, do ensino fundamental de uma escola municipal da periferia da cidade de Santa Maria no estado do Rio Grande do Sul. A partir dos estudos teóricos referentes à aprendizagem e educomunicação, foi proposto aos alunos, por meio de uma prática lúdica e interdisciplinar, inspirada no aplicativo chamado Kahoot, a possibilidade da construção significativa do seu próprio conhecimento além de proporcionar a percepção da importância dos contextos socioculturais nos quais os mesmos estão inseridos.

Cómo citar

Wouters, J. A. D., Pasetto, L. Z., Zucolotto, M. P. da R., & Ghisleni, T. S. (2018). As práticas educomunicativas como otimizadoras na aprendizagem escolar. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 19(1), 101–114. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/2570

Número

Sección

Artigos