Relato de experiência de prática pedagógica sob a perspectiva da formação interdisciplinar de professores
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3647Abstract
Este trabalho consiste em um relato de experiência, resultante de uma prática pedagógica, aplicada na disciplina Seminário Integrado I, no Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana de Santa Maria, RS. Este estudo teve como objetivo unir os conhecimentos da Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade aliados às Técnicas de Ensinagem para o desenvolvimento de uma prática pedagógica sob a perspectiva interdisciplinar na formação de professores e suas utilizações em sala de aula. Constatou-se que o uso de metodologias ativas no processo de ensinagem produziram interação, descontração e alegria ao grupo de participantes. Dessa forma, concluiu-se ser de grande relevância às práticas pedagógicas a utilização de metodologias ativas em sala de aula por facilitar o processo de ensino e aprendizagem, tornando-os mais significativos aos envolvidos.Downloads
Published
2021-10-14
How to Cite
Cheiram, M. C., Seeger, M. G., & Carlesso, J. P. P. (2021). Relato de experiência de prática pedagógica sob a perspectiva da formação interdisciplinar de professores. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 22(1), 59–70. https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3647
Issue
Section
Artigos