Uma análise dos recursos semióticos em vídeo-resenhas de booktubers: a dimensão contato
Abstract
Ensinar Literatura no Ensino Médio tem sido um desafio para muitos professores, especialmente quando o objetivo principal é formar leitores do texto literário. Sendo assim, neste artigo temos por objetivo analisar a dimensão contato do significado interativo como recurso semiótico utilizado pelos booktubers como estratégia de incentivo à leitura. Este trabalho apresenta como corpus duas vídeo-resenhas sobre o Realismo. Os resultados da pesquisa mostram o uso simultâneo de demanda e oferta nas vídeo-resenhas, implicando uma maior proximidade entre o Participante Interativo (as booktubers), o Participante Representado (as informações sobre) os livros) e o Observador (o internauta).Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











