Prática interdisciplinar: análise de um relato de experiência do ensino médio inovador em tempo integral

Authors

  • Antonio Paulo Valim Vega Universidade Franciscana - UFN
  • Bruno Cesar Ribeiro Universidade Franciscana - UFN
  • Léo Cezar Padova Universidade Franciscana - UFN
  • Taís Steffenello Ghisleni Universidade Franciscana - UFN

Abstract

Esse ensaio tem por objetivo geral analisar como a interdisciplinaridade surge a partir de um relato em torno de uma prática desenvolvida pelo programa de ensino médio inovador em tempo integral, no contexto de escola público estadual no estado de Santa Catarina. Para isso, o trabalho utiliza a abordagem qualitativa do tipo exploratória, e o método descritivo é apresentado como um relato de experiência. Através da análise do relato do professor sobre o programa de ensino médio inovador em tempo integral nas escolas públicas no estado Santa Catarina, fica evidente a prática interdisciplinar.

Author Biographies

Antonio Paulo Valim Vega, Universidade Franciscana - UFN

Pedagogo. Acadêmico do Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens – MEHL, Universidade Franciscana - UFN

Bruno Cesar Ribeiro, Universidade Franciscana - UFN

Produtor Audiovisual. Acadêmico do Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens – MEHL, Universidade Franciscana - UFN. Bolsista CAPES.

Léo Cezar Padova, Universidade Franciscana - UFN

Filósofo. Acadêmico do Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens – MEHL, Universidade Franciscana - UFN.

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Franciscana - UFN

Doutora. Professora do Curso de Publicidade e Propaganda e do Mestrado em Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana - UFN

Published

2020-11-19

How to Cite

Vega, A. P. V., Ribeiro, B. C., Padova, L. C., & Ghisleni, T. S. (2020). Prática interdisciplinar: análise de um relato de experiência do ensino médio inovador em tempo integral. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 21(1), 131–140. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/3110

Issue

Section

Artigos