Análise dos reflexos da aplicação de um planejamento interdisciplinar na prática docente
Abstract
O objetivo deste estudo foi verificar os reflexos da aplicação de um planejamento interdisciplinar com enfoque em temáticas de Ciências na prática de uma professora de escola pública da rede básica de ensino localizada na cidade de Santa Maria/RS. A professora participante passou por um processo formativo interdisciplinar com enfoque em temáticas de Ciências durante dois semestres consecutivos. Após a formação interdisciplinar, foi realizada uma entrevista para verificar as repercussões do processo formativo em sua prática em sala de aula. A proposta interdisciplinar desenvolvida promoveu benefícios para a docente, de ordem objetiva e subjetiva, favorecendo a reflexão, a integração entre diferentes disciplinas, a construção e o aprimoramento da prática em sala de aula.Downloads
How to Cite
Carlesso, J. P. P., & Tolentino-Neto, L. C. B. de. (2017). Análise dos reflexos da aplicação de um planejamento interdisciplinar na prática docente. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 17(2), 289–301. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/2069
Issue
Section
Artigos