Análise dos reflexos da aplicação de um planejamento interdisciplinar na prática docente
Resumen
O objetivo deste estudo foi verificar os reflexos da aplicação de um planejamento interdisciplinar com enfoque em temáticas de Ciências na prática de uma professora de escola pública da rede básica de ensino localizada na cidade de Santa Maria/RS. A professora participante passou por um processo formativo interdisciplinar com enfoque em temáticas de Ciências durante dois semestres consecutivos. Após a formação interdisciplinar, foi realizada uma entrevista para verificar as repercussões do processo formativo em sua prática em sala de aula. A proposta interdisciplinar desenvolvida promoveu benefícios para a docente, de ordem objetiva e subjetiva, favorecendo a reflexão, a integração entre diferentes disciplinas, a construção e o aprimoramento da prática em sala de aula.Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











