Relato de experiência de prática pedagógica sob a perspectiva da formação interdisciplinar de professores
Resumo
Este trabalho consiste em um relato de experiência, resultante de uma prática pedagógica, aplicada na disciplina Seminário Integrado I, no Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana de Santa Maria, RS. Este estudo teve como objetivo unir os conhecimentos da Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade aliados às Técnicas de Ensinagem para o desenvolvimento de uma prática pedagógica sob a perspectiva interdisciplinar na formação de professores e suas utilizações em sala de aula. Constatou-se que o uso de metodologias ativas no processo de ensinagem produziram interação, descontração e alegria ao grupo de participantes. Dessa forma, concluiu-se ser de grande relevância às práticas pedagógicas a utilização de metodologias ativas em sala de aula por facilitar o processo de ensino e aprendizagem, tornando-os mais significativos aos envolvidos.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3647
Apontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.
Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.