Relato de experiência de prática pedagógica sob a perspectiva da formação interdisciplinar de professores

Maryeli Corrêa Cheiram, Mariza Gorette Seeger, Janaína Pereira Pretto Carlesso

Resumo


Este trabalho consiste em um relato de experiência, resultante de uma prática pedagógica, aplicada na disciplina Seminário Integrado I, no Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana de Santa Maria, RS. Este estudo teve como objetivo unir os conhecimentos da Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade aliados às Técnicas de Ensinagem para o desenvolvimento de uma prática pedagógica sob a perspectiva interdisciplinar na formação de professores e suas utilizações em sala de aula. Constatou-se que o uso de metodologias ativas no processo de ensinagem produziram interação, descontração e alegria ao grupo de participantes. Dessa forma, concluiu-se ser de grande relevância às práticas pedagógicas a utilização de metodologias ativas em sala de aula por facilitar o processo de ensino e aprendizagem, tornando-os mais significativos aos envolvidos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3647

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.