Ensino remoto: desafios a ultrapassar em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v21i2.3450Resumo
O presente artigo é fruto da proposta da disciplina de Linguagens e tecnologias aplicadas ao ensino, que integra o curso de Mestrado no Ensino de Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana - UFN, localizada na cidade de Santa Maria, RS. O objetivo deste estudo se configurou em tentar identificar os principais desafios que a pandemia apresentou ao contexto educacional, ao demandar o ensino remoto e mediado pelas tecnologias. Para responder a este questionamento, realizou-se um estudo sobre as chamadas das principais matérias nos sites Por vir e Educação sobre o ensino remoto neste período de pandemia. Para a análise destes dados, buscou-se embasamento teórico a partir das teorias que fomentaram as discussões realizadas no decorrer da disciplina de Linguagens e tecnologias aplicadas ao ensino. Ao final da pesquisa foi possível perceber que os desafios do atual período percorrem em manusear/dominar as tecnologias, manter a saúde mental dos professores e o contato socioafetivo com as crianças/famílias, entre outros que são muito particulares de cada profissional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











