O ensino da ética e a personalidade moral em Lawrence Kohlberg

Ana Alice Silva Santos, Diego Carlos Zanella

Resumo


Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas reflexões sobre a questão educacional da moralidade humana na sociedade contemporânea. Além de também abordar a possibilidade de o professor de filosofia contribuir na construção da personalidade moral do aluno de Ensino Médio com o ensino da ética. Diante disso, pretende-se, através da disciplina de filosofia, que os professores tenham condições de contribuir para o processo de desenvolvimento moral do aluno, por meio da reflexão, diálogo e do autoconhecimento, e, por conseguinte, que ele consiga perceber-se ou identificar-se como um ser ético. Tendo como base a teoria de Lawrence Kohlberg e suas contribuições relacionadas ao desenvolvimento da personalidade moral dos jovens, percebe-se que há uma possibilidade de contribuir com o ensino da ética na construção da personalidade moral.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.