As práticas educomunicativas como otimizadoras na aprendizagem escolar
Resumo
Este estudo tem como objetivo apresentar as discussões sobre as práticas pedagógicas e educomunicativas, as quais visam proporcionar uma aprendizagem significativa, bem como apontar uma possibilidade de ensinar e aprender de forma diferente e atraente com o auxílio de ferramentas tecnológicas. Deste modo, pretende-se relatar a prática realizada com uma turma de quinto ano, do ensino fundamental de uma escola municipal da periferia da cidade de Santa Maria no estado do Rio Grande do Sul. A partir dos estudos teóricos referentes à aprendizagem e educomunicação, foi proposto aos alunos, por meio de uma prática lúdica e interdisciplinar, inspirada no aplicativo chamado Kahoot, a possibilidade da construção significativa do seu próprio conhecimento além de proporcionar a percepção da importância dos contextos socioculturais nos quais os mesmos estão inseridos.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











