As práticas educomunicativas como otimizadoras na aprendizagem escolar

Janete Allassia Drebes Wouters, Luciane Zamberlan Pasetto, Marcele Pereira da Rosa Zucolotto, Taís Steffenello Ghisleni

Resumo


Este estudo tem como objetivo apresentar as discussões sobre as práticas pedagógicas e educomunicativas, as quais visam proporcionar uma aprendizagem significativa, bem como apontar uma possibilidade de ensinar e aprender de forma diferente e atraente com o auxílio de ferramentas tecnológicas. Deste modo, pretende-se relatar a prática realizada com uma turma de quinto ano, do ensino fundamental de uma escola municipal da periferia da cidade de Santa Maria no estado do Rio Grande do Sul. A partir dos estudos teóricos referentes à aprendizagem e educomunicação, foi proposto aos alunos, por meio de uma prática lúdica e interdisciplinar, inspirada no aplicativo chamado Kahoot, a possibilidade da construção significativa do seu próprio conhecimento além de proporcionar a percepção da importância dos contextos socioculturais nos quais os mesmos estão inseridos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.