Uma revisão de literatura sobre estudos relativos ao uso de tecnologias computacionais no ensino de cálculo diferencial e integral

Janice Rachelli, Vânia Bolzan Denardi, Ana Marli Bulegon

Resumo


Nesse trabalho são apresentados os resultados de uma revisão de literatura referente ao uso das tecnologias computacionais no ensino de Cálculo com vistas a destacar os principais softwares e ferramentas utilizados, os conteúdos matemáticos trabalhados e os resultados obtidos nas pesquisas. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho teórico em que os trabalhos analisados foram selecionados do Portal de Periódicos da CAPES e em revistas científicas da área de Ensino de Ciências e Matemática - Bolema, Ienci, Ensenãnza de las Ciencias e da área de Tecnologias - RENOTE e Computers&Education. Constatou-se que o uso de tecnologias digitais pode permitir a criação de um ambiente favorável à aprendizagem apoiando a construção de conhecimentos matemáticos de maneira significativa, motivando à criatividade e descoberta autônoma dos estudantes, instituindo assim uma forma diferente de aprender Cálculo Diferencial e Integral.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.