O ENSINO DE FILOSOFIA DA LINGUAGEM NOS DOCUMENTOS DE ORIENTAÇÃO PARA O ENSINO MÉDIO DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E DESPORTO DE SANTA CATARINA
Resumen
Resumo
Este trabalho aborda a importância do estudo da Filosofia da Linguagem, com enfoque a partir dos conceitos apresentados pela Proposta Curricular, Orientações Curriculares com foco no que Ensinar, do Caderno Pedagógico de Filosofia e Livros Didáticos para o Ensino Médio. Trabalha-se com ideias e elementos significativos que possam contribuir na abordagem dos filósofos da Filosofia da Linguagem e as diferentes maneiras trabalhadas pelos professores em sala de aula. Propiciando o desenvolvimento, o ensino e aprendizagem junto aos alunos; como uma estratégia para aprofundar o tema, perceber avanços e deficiências nesse processo de ensino da Filosofia e, especialmente a Filosofia da Linguagem para o Ensino Médio nas Escolas de Educação Básica. Destacamos importantes contribuições para a apropriação, entendimento, desenvolvimento linguístico, cognitivo, a fim de construir condições para o desenvolvimento racional dos estudantes.
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