Estratégias de marketing e marketing digital: mapeamento da produção nacional em Administração

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.37778/dscsa.v21i2.5328

Palabras clave:

Ensino superior; marketing; revisão sistemática da literatura

Resumen

Este trabalho tem o objetivo de realizar uma Revisão Sistemática da Literatura acerca a produção nacional em Administração referente às estratégias de marketing digital na última década (2015-2024). Para tanto, aprofunda-se em sua fundamentação, as temáticas referentes ao marketing digital e as estratégias de marketing. É um estudo de caráter qualitativo, por meio do uso da construção de um Revisão Sistemática da Literatura, dividindo a sua metodologia em busca na base de dados SPELL, seleção e análise de artigos. Destaca-se que foram analisados 12 artigos, sendo todos oriundos de periódicos de circulação nacional. Os resultados revelam o crescente número de pesquisas relacionadas as estratégias de marketing digital. Portanto, conclui-se que o marketing digital tem desempenhado um papel determinante no desenvolvimento de estratégias de marketing que impactam diretamente no crescimento das organizações em território nacional.

Biografía del autor/a

Leticia Ellen Mandú de Lima Mendes, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Graduada em Administração pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (Campus IV).

Thales Batista de Lima, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Doutor em Administração pelo PPGA/Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Docente Associado do DCSA/CCAE/UFPB. Professor do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPB.

Laura Maria de Aguiar Mayer, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Doutora em Administração - PPGA/Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Docente adjunta do DCSA/CCAE/UFPB.

Nívea Marcela Marques Nascimento de Macêdo, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Doutora em Administração pelo PPGA/Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Docente adjunta do DCSA/CCAE/UFPB.

Publicado

2025-06-20

Cómo citar

Mendes, L. E. M. de L., de Lima, T. B., Mayer, L. M. de A., & Macêdo, N. M. M. N. de. (2025). Estratégias de marketing e marketing digital: mapeamento da produção nacional em Administração. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 21(2), 29–44. https://doi.org/10.37778/dscsa.v21i2.5328

Número

Sección

Artigos