Estratégias de Marketing de serviço para a empresa Agrosanta

Autores

  • Nataniel Gabbi UFN
  • Patrinês Aparecida França Zonatto Universidade Franciscana
  • Scheila Daiana Severo Hollveg
  • Lissandro Dorneles Dalla Nora UFN
  • Celina Franco Hoffmann

Resumo

Diante da importância de se construir bom relacionamento entre empresa e cliente, o estudo teve como objetivo analisar as melhores estratégias de marketing de relacionamento para fidelização dos clientes da empresa AgroSanta. O estudo caracteriza-se como um estudo de caso, descritivo, com objetivos quantitativos. A coleta dos dados deu-se através de um questionário com uma amostra de 39 clientes com uma boa frequência de compras na empresa. O trabalho justifica-se diante ao cenário econômico e competitivo em que as empresas de serviços estão inseridas fazendo-se necessário uma boa gestão de marketing, de forma que possam melhorar seu relacionamento com clientes. Os resultados evidenciam que a empresa analisada possui um relacionamento positivo com seus clientes, onde os mesmos estabelecem uma relação de confiança. Ainda, a empresa preza por oferecer produtos e serviços confiáveis e de boa qualidade, contando com uma equipe bem informada e preocupada em atender de melhor forma possível a todos os seus clientes, satisfazendo todas as suas necessidades e desejos, tornando-os clientes fies a empresa. Conclui-se que fatores como preço, produtos, serviços, atendimento, localização, qualidade, são diferenciais que conquistam os clientes, fazendo que os mesmos retornem a empresa.

Biografia do Autor

Patrinês Aparecida França Zonatto, Universidade Franciscana

todos os artigos relacionados a área da gestão.

Downloads

Publicado

09-12-2022

Como Citar

Gabbi, N., Zonatto, P. A. F., Hollveg, S. D. S., Dalla Nora, L. D., & Hoffmann, C. F. (2022). Estratégias de Marketing de serviço para a empresa Agrosanta. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 18(2), 79–95. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/4377

Edição

Seção

Artigos