A construção da imagem das empresas através das mídias sociais no estudo de caso da Cotripal

Autores

  • Mileni Denardin Portella
  • Liliane Dutra Brignol

Resumo

A proposta neste trabalho foi investigar como as mídias sociais podem auxiliar na construção da imagem da Cotripal Cooperativa Agropecuária. Para isso, buscou-se estudar a importância destes meios de comunicação e, também, as formas como são utilizados pelo marketing nas empresas, com o objetivo de construção de imagem. O estudo foi construído a partir de metodologia que combina Estudo de Caso, Observação Participante e Entrevista. O período de observação deu-se nos meses de abril, maio e junho de 2011. Como resultado, percebeu-se que as mídias sociais podem auxiliar na construção de uma imagem positiva dentro do meio on-line, desde que bem utilizadas e desenvolvidas por profissionais.

Downloads

Como Citar

Portella, M. D., & Brignol, L. D. (2016). A construção da imagem das empresas através das mídias sociais no estudo de caso da Cotripal. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 8(1), 83–98. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1527

Edição

Seção

Artigos