O fenômeno turístico e ensino-aprendizagem por meio das práticas turísticas

Autores

  • Vanessa Santos Pelizzaro
  • Edir Lúcia Bisognin

Resumo

Neste trabalho, teve-se por objetivo verificar a necessidade da implementação de práticas turísticas, uma vez que estas têm uma abordagem multidisciplinar, no currículo do ensino fundamental das escolas da rede Municipal de Santa Maria, RS. A pesquisa foi centrada nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Lívia Menna Barreto e Santa Helena, como experiência cotidiana, vivenciada no ensino-aprendizagem pelos atores envolvidos. Diante desse recurso didático, que oferece uma construção de conhecimento rico e inter/transdisciplinar, constatamos a eficácia das viagens de estudo na práxis educativa, pois, por meio delas, é possível aprender, na prática, o que foi visto teoricamente em sala de aula. Com isso, é possível proporcionar às crianças a formação de comportamento sustentável nos eixos ambiental, cultural e sócio-antropológico.

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Como Citar

Pelizzaro, V. S., & Bisognin, E. L. (2016). O fenômeno turístico e ensino-aprendizagem por meio das práticas turísticas. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 6(1), 19–49. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1505

Edição

Seção

Artigos