Alinhamento das estratégias de vendas em empresas do setor varejista da cidade de Santa Maria/RS
Resumo
O varejo tem papel fundamental nas empresas globalizadas, as quais têm adotado estratégias para adaptarem-se as novas tendências de mercado. Neste sentido, na presente pesquisa, buscou-se analisar o alinhamento da estratégia de vendas ao foco do consumidor para um crescimento rentável. Para tanto, utilizou-se de pesquisa de campo de natureza quantitativa, através do desenvolvimento de um questionário dividido em duas partes distintas: a primeira parte, com questões de múltipla escolha, focado no modelo de arquétipos e a segunda parte, com base no modelo de alinhamento de estratégias de vendas. O questionário foi aplicado a 12 empresas da região centro da cidade de Santa Maria-RS. Como resultado obteve-se os possíveis problemas dos fracassos comerciais, relacionados ao alinhamento da força de vendas às metas estratégicas e avaliação do alinhamento das estratégias de venda.Downloads
Como Citar
Oliveira, V., & Noro, G. de B. (2016). Alinhamento das estratégias de vendas em empresas do setor varejista da cidade de Santa Maria/RS. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 3(1), 29–41. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1474
Edição
Seção
Artigos