Neurolingüística e comunicação aplicadas à liderança
Resumo
No presente trabalho, relata-se a necessidade de se explorarem as potencialidades, competências e recursos subjetivos do ser humano pela técnica de comunicação – a neurolingüística que desenvolve os padrões comunicativos e permite descrever a forma de comunicar-se consigo mesmo e com as demais pessoas. Visa também a analisar como as empresas estão aplicando a neurolingüística; constatar as vantagens referentes à aplicabilidade da neurolingüística; verificar o grau de conhecimento e aceitabilidade da neurolingüística nas organizações; comparar o desempenho das organizações que se utilizam da neurolingüísticacom aquelas que não se utilizam desta ferramenta de comunicação e melhorar a comunicação e o relacionamento intra e interpessoal nas organizações. Refere-se a um estudo acerca do conhecimento e da aplicação da neurolingüística como ferramenta de comunicação utilizada pelos dirigentes, tendo como unidade de análise as maiores empresas de Santa Maria, nas quais foi utilizado um questionário. Finalmente, verificou-seque as empresas em estudo têm conhecimento da neurolingüística como ferramenta de comunicação. Entretanto, por ser um conceito novo e pouco difundido, a grande maioria dessas empresas não aplicam esta ferramenta de comunicação.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









