Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- Indicação obrigatória de pelo menos DOIS avaliadores (Nome completo e E-mail) na caixa "Comentários para o editor", presente no final da página.
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
-
O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
-
Os artigos que apresentam resultados de pesquisas envolvendo seres humanos devem obrigatoriamente apresentar o número de aprovação do protocolo de pesquisa no Sistema CEP/CONEP, exceto os casos exemplificados no Art. 1º, da Res. CNS nº 510/2016.
Artigos
Política padrão de seção