Gerando engajamento na ambiência digital: integração entre site e Facebook institucional
Resumo
Através das teorias investigadas, a pesquisa busca compreender no ciberespaço como ocorre o engajamento, a visibilidade e a construção do capital social, com objetivo de descobrir a presença do internauta e leitores sobre as postagens realizadas no site da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC/UFSM) e no Facebook institucional. A investigação tem por objetivo observar e mapear de forma sistemática, o relacionamento dos internautas e leitores com as matérias postadas nas redes sociais da instituição e resultou na percepção de que forma os atores sociais se relacionam com as redes tanto no site quanto no Facebook e de que maneira suas ações podem influenciar na seleção de próximos temas.Percebemos que, mesmo em rede, os resultados da ambiência não são iguais, tão pouco parecidos, e isto se deve à independência e à diferença entre os atores sociais.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









