A comunicação em empresas de tecnologia da informação: um estudo com o público-alvo
Resumo
As empresas de Tecnologia da Informação (TI) enfrentam acirrada concorrência na busca por clientes cada vez mais disputados. Portanto, o objetivo neste estudo foi identificar os canais de comunicação utilizados pelos clientes para a busca de informações sobre empresas prestadoras de serviços na área de TI, Telecom e soluções web. Para isso, foi realizada uma pesquisa com abordagens qualitativa e quantitativa, do tipo exploratória e descritiva, por meio de um estudo de caso. O público-alvo constituiu-se de 15 empresas prestadoras de serviços na área de informação. A coleta de dados foi realizada por meio da aplicação de um questionário composto por nove questões fechadas, que abordavam os canais de comunicação pessoais e não pessoais. Os resultados indicam que é dada importância a sugestões de pessoas ou empresas formadoras de opinião e forte utilização das páginas eletrônicas. Percebe-se claramente a necessidade de investir na capacitação e motivação da equipe de trabalho, com o intuito de atingir um bom conceito perante os clientes e parceiros.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









