O Direito da criança e do adolescente e a experiência de extensão universitária durante a pandemia

Autores/as

Resumen

A educação jurídica deste século exige a conexão entre teoria e prática, com a criação de oportunidades de diálogo dos saberes que se produzem na academia e na sociedade. Essa aproximação ganha relevo quando se refere de tema sensível, como o Direito da Criança e do Adolescente, a partir do qual se indaga sobre os direitos fundamentais impactados em decorrência da pandemia da COVID-19 e se, nesse contexto, seria possível dar sequência às atividades de extensão, propostas na disciplina. Pautada em metodologia de pesquisa-ação, o artigo demonstra a possibilidade de a Universidade fazer-se presente com ações de extensão desenvolvidas por meio de redes sociais do Laboratório de Extensão do Curso de Direito.

Biografía del autor/a

Rosane Leal da Silva, Universidade Franciscana

Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009), com pesquisa sobre a proteção de adolescentes no ambiente virtual. Professora do Curso de Graduação em Direito da Universidade Franciscana desde 2000.

Pesquisa temas relacionados à proteção de direitos fundamentais na internet.

Publicado

2022-01-05

Cómo citar

Leal da Silva, R. (2022). O Direito da criança e do adolescente e a experiência de extensão universitária durante a pandemia. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 17(2), 59–74. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/3964

Número

Sección

Artigos