Novas formas de comunicar: as estratégias publicitárias contemporâneas
Resumen
Neste artigo, objetiva-se analisar as transformações das estratégias publicitárias desenvolvidas para a campanha do Novo Uno Sporting 2013. Assim, verifica-se a inserção da cultura da convergência nas estratégias comunicacionais de midiatização e personalização que a empresa Fiat adotou para o lançamento deste carro, tendo como foco a participação ativa de seus consumidores. Foram abordadas questões relacionadas à cultura participativa e investigado como esses “consumidores-produtores” afetam o percurso da campanha já em processo de recepção pela Fiat. Percebeu-se, ainda que organizações precisem adaptar-se ao mercado, habituando-se as formas comunicacionais proporcionadas pela revolução digital, pela transformação da sociedade e dos meios de comunicação.Descargas
Cómo citar
Cardoso, A. M., Silva, F. O. da, & Ghisleni, T. S. (2016). Novas formas de comunicar: as estratégias publicitárias contemporâneas. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 7(1), 45–59. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1515
Número
Sección
Artigos