Análise comparativa da logística de marketing aplicada a redes de empresas: estudo de duas redes de supermercados
Resumen
Neste trabalho, relata-se uma alternativa dos pequenos e médios varejistas para se tornarem mais competitivos através da cooperação. Comparam-se as vantagens referentes à logística de marketing das Redes Central e Super; enfatizando as características específicas dos canais de distribuição e seus desempenhos funcionais. É um estudo de caso múltiplo de caráter qualitativo em que se utilizou uma entrevista estruturada. Finalmente, em relação aos resultados verificou-se que a distribuição do mix para os associados da Rede Super é realizado de duas maneiras: fornecedor-varejo e fornecedor-Centro de Distribuição da Rede-varejo. Além dessas, a Rede Central apresenta mais dois canais típicos de comercialização: tem como intermediário um distribuidor ou a União (atacado interno da Rede Central). Atualmente, a logística de marketing é utilizada como ferramenta essencial para a obtenção dos objetivos de seus associados e na satisfação do cliente.Descargas
Cómo citar
Andrades, L. M., & Camfield, L. H. R. (2016). Análise comparativa da logística de marketing aplicada a redes de empresas: estudo de duas redes de supermercados. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 1(1), 45–61. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1446
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Sección
Artigos