Mais Feliz Que Nunca: As Estratégias de Marketing de Billie Eilish

Authors

DOI:

https://doi.org/10.37778/dscsa.v19i1.4643

Keywords:

Estratégias, Comunicação, Personal Branding

Abstract

Com o lançamento de sua primeira música aos 14 anos, Billie Eilish se tornou um fenômeno na indústria fonográfica e em sua primeira participação no Grammy Awards, conquistou cinco estatuetas, sendo quatro delas as principais categorias da premiação. O presente estudo apresenta a análise das estratégias de marketing utilizadas na divulgação do álbum “Happier Than Ever” no Instagram da cantora e como elas se caracterizam. A pesquisa é de natureza qualitativa, em nível exploratório, e utiliza o método de análise de conteúdo para verificar as estratégias baseadas nos conceitos de marketing, branding e personal branding. Por meio da investigação realizada, foi possível identificar como as estratégias de marketing e branding são aplicadas na prática em um perfil do Instagram, especialmente de uma artista reconhecida no universo pop, e como a compreensão de ações específicas influenciam a prática profissional na área da comunicação.

Author Biographies

Nathália Saidelles Cunha, Universidade Franciscana

Estudante de Publicidade & Propaganda da Universidade Franciscana.

Claudia Buzatti Souto, Universidade Franciscana

Mestre Professora do curso de Publicidade & Propaganda da Universidade Franciscana

Published

2023-08-22

How to Cite

Saidelles Cunha, N., & Buzatti Souto, C. (2023). Mais Feliz Que Nunca: As Estratégias de Marketing de Billie Eilish. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 19(1), 99–121. https://doi.org/10.37778/dscsa.v19i1.4643

Issue

Section

Artigos