Reflexões sobre a implementação do Ensino Remoto Emergencial em cursos de Graduação na área de Gestão e negócios em uma Instituição Comunitária
Abstract
O Ensino Remoto Emergencial (ERE) iniciou em março de 2020 e trouxe inúmeros desafios aos professores, estudantes, pais e instituições escolares. Expôs as desigualdades educacionais do país, em um contexto de distanciamento social, interrupção das aulas presenciais e crise econômica. Neste relato de experiência será descrito como ocorreu a transição das aulas presenciais para o sistema remoto online nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas de uma instituição comunitária no interior do Rio Grande do Sul. Serão relatadas as vivências deste período e uma síntese da avaliação das aulas em meios digitais. O relato será finalizado com a análise de dez aprendizados do período sob o ponto de vista das autoras, entre esses a consideração que o ensino remoto emergencial não pode ser usado como modelo para o ensino híbrido.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









