Gestão da produção de conteúdo educacional para cursos a distância
Abstract
A educação a distância tem se ampliado no Brasil e isso se revela por meio do crescimento do número de alunos e da oferta de cursos nesta modalidade. Um diferencial importante que Instituições de Ensino Superior podem ter ao oferecer cursos EAD é produzir internamente os materiais didáticos, numa busca de personalização e garantia da qualidade dos cursos. Este é o caso da Universidade Franciscana, que há dois anos oferta cursos superiores na modalidade a distância e optou pela produção interna de livros didáticos, conteúdos em vídeo e áudio, infográficos, HQs, entre outros objetos de aprendizagem. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é realizar uma descrição do fluxo de produção de conteúdos em nossa Instituição, ou seja, um relato de experiência, utilizando como fonte os documentos gerados nesse processo e as vivências experimentadas na implementação da educação a distância. Ao final, pode-se afirmar que a produção de materiais didáticos é um grande desafio, mas permite que a instituição possua total gerenciamento sobre o conteúdo que é ofertado.
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