Vantagens do marketing digital para empresas: um estudo em Santa Maria-RS
Abstract
O marketing está passando por mudanças no que se refere quanto a formas de contato e comunicação com o mercado consumidor, sofrendo uma transição contínua dos meios tradicionais para os meios digitais. Esse estudo busca entender como o marketing digital e as mídias sociais podem ser utilizadas como canais de comunicação entre as organizações e seus clientes, tendo como objetivo analisar as vantagens obtidas pelas empresas decorrentes da utilização do marketing digital. No cenário organizacional, as empresas têm vinculado a tecnologia nas formas de comunicação com os consumidores, diminuindo a distância e provocando uma redução nos custos, buscando maior agilidade e melhores resultados nas ações de marketing. Essa pesquisa é dedutiva de caráter descritivo, os procedimentos realizados através de uma pesquisa de campo e abordagem caracterizada por uma pesquisa quantitativa. Um questionário foi desenvolvido e aplicado a uma amostra de 46 empresas. Como principais achados, o marketing digital apresentou-se como uma ferramenta importante para as empresas questionadas, as vantagens percebidas pelas ferramentas referem-se à facilidade de atualização, as principais mídias utilizadas pelas empresas são o Facebook e websites, e a ferramenta digital de maior custo x benefício é o Facebook, devido à amplitude de visualizações pelos usuários brasileiros.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









