Práticas de negociação em empresas do setor metal mecânico
Abstract
No setor metal mecânico, os índices de importação de máquinas e equipamentos industrializados estão cada vez maiores, fazendo com que as empresas do ramo precisem buscar uma forma de se diferenciar no mercado. Motivado por tal cenário, este estudo busca analisar as práticas de negociação utilizadas pelas empresas do setor metal mecânico, diagnosticando se foram positivas e influenciaram no desenvolvimento empresarial do setor. Para tanto, elaborou-se um questionário aplicado a dez empreendedores do ramo, na cidade de Santa Maria e região, buscando encontrar as práticas em comum e bem-sucedidas que foram adotadas. Com isso, verificou-se claramente que a maioria dos questionados busca a criação de laços comerciais em longo prazo com seus clientes, de forma a fidelizá-los por meio de um trabalho honesto e transparente.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









