Posts e publiposts em blogs da plataforma F*Hits: usos e motivações
Abstract
O presente trabalho aborda discussões das práticas publicitárias em blogs e a produção do seu conteúdo editorial, a partir da análise a exploração comercial nos editoriais da plataforma F*Hits. A escolha do tema se deu pelo caráter inovador dessa plataforma, sendo considerada a primeira rede de blogs com fins de comercialização. A pesquisa compreendeu as transformações da comunicação a partir da era digital, até o surgimento das mídias sociais digitais, e como as empresas se utilizaram desta ferramenta midiática e da imagem da blogueira como meio de visibilidade e legitimação. Para isso explorou-se os formatos publicitários online, principalmente a publicidade dentro do conteúdo editorial do blog, tendo como procedimento metodológico a análise de conteúdo qualitativa e quantitativa. Consequentemente, entende-se que os blogs se tornaram uma mídia e não mais uma produção espontânea.Downloads
How to Cite
Valle, G. C. M., & Ghisleni, T. S. (2016). Posts e publiposts em blogs da plataforma F*Hits: usos e motivações. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 10(1), 109–119. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1555
Issue
Section
Artigos