Posts e publiposts em blogs da plataforma F*Hits: usos e motivações
Abstract
O presente trabalho aborda discussões das práticas publicitárias em blogs e a produção do seu conteúdo editorial, a partir da análise a exploração comercial nos editoriais da plataforma F*Hits. A escolha do tema se deu pelo caráter inovador dessa plataforma, sendo considerada a primeira rede de blogs com fins de comercialização. A pesquisa compreendeu as transformações da comunicação a partir da era digital, até o surgimento das mídias sociais digitais, e como as empresas se utilizaram desta ferramenta midiática e da imagem da blogueira como meio de visibilidade e legitimação. Para isso explorou-se os formatos publicitários online, principalmente a publicidade dentro do conteúdo editorial do blog, tendo como procedimento metodológico a análise de conteúdo qualitativa e quantitativa. Consequentemente, entende-se que os blogs se tornaram uma mídia e não mais uma produção espontânea.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









