Canais de comunicação utilizados pelo Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
Abstract
Neste trabalho teve-se como principal objetivo analisar como os canais de comunicação são utilizados pelo Grêmio Foot-ball Porto Alegrense para comunicar-se com seus torcedores e, com isso, demonstrar a importância da comunicação, tanto para o clube, que precisa do torcedor para manter-se entre os melhores, quanto para os torcedores, os quais se identificam com o clube e consomem seus produtos, principalmente o futebol. Utilizaram-se entrevistas e estudo do conteúdo para realização das análises, e estas trazem considerações sobre a utilização da comunicação promocional e da comunicação institucional através da mídia impressa e da mídia eletrônica.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









