Potencialidade turística gastronômica com base no diferencial competitivo: caso da confeitaria Copacabana/Santa Maria, RS
Abstract
No presente artigo, analisa-se o diferencial competitivo da Confeitaria Copacabana, de Santa Maria, Rio Grande do Sul - RS. O estudo tem caráter qualitativo com pesquisas de campo e bibliográfica. Foi utilizado o método de observação simples, com posterior descrição e interpretação. Com a grande competitividade do turismo e da gastronomia na contemporaneidade, levou-se em consideração o papel social do Turismo em valorizar lugares e culturas, sendo desenvolvida uma análise da Confeitaria Copacabana, que possui grande produção e procura por doces tradicionais, principalmente os ‘mil folhas’, bem como pela oferta de produtos cujas receitas e apresentações visuais derivam de propostas modernizadas. Também foi sua prospecção administrativa a partir das entrevistas. Observou-se, também, que a estratégia de diferenciação pode ser eficiente para a Confeitaria Copacabana na medida em que as sugestões contidas nos gráficos da presente pesquisa sejam consideradas, inclusive como potencialidades turísticas a serem desenvolvidas e prospectadas. Os resultados ressaltam a premência no foco dos produtos tradicionais.Downloads
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