Gestão do mercado de eventos: hospitalidade como fator de competitividade e qualidade nos destinos de Porto Alegre - RS
Resumen
Nesta pesquisa, contempla-se o tema Gestão do Mercado de Eventos, que constitui o gerenciamento de suas práticas. Esse mercado tem por objeto o encontro entre o público que se desloca de uma localidade a outra, com a finalidade de participar, assistir ou palestrar em determinado acontecimento e o destino visitado em suas estruturas de acolhimento. Teve-se por objetivo verificar de que forma a gestão profissional e humanizadora deste acolhimento pode contribuir para a agregação de força competitiva e uma melhor qualidade no destino turístico em um mercado global, tendo o viés do segmento de eventos e como estudo de caso a cidade de Porto Alegre, RS, no ano de 2010. Por meio de um estudo de caráter exploratório e qualitativo, primeiramente, buscou-se analisar a hospitalidade nos destinos turísticos, a seguir, empenhou-se em identificar a evolução do mercado de eventos e a profissionalização do setor, a fim de entender o contexto da problemática aqui apresentada. Ainda, analisou-se a hospitalidade como categoria do bem receber nos destinos turísticos pelo prisma dos eventos e verificam-se os modelos de gestão de mercados turísticos, com ênfase nas categorias de competitividade e qualidade. Por fim, averiguou-se como a hospitalidade é trabalhada pelo mercado de eventos de Porto Alegre-RS, buscando assim, refletir sobre a relação entre visitante e visitado no contexto dos eventos. Tendo como cenário este pensar, busca-se refletir acerca de práticas de gestão de mercado que tenham como ênfase as estruturas de acolhimento.Descargas
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