Atividades profissionais aplicadas à área de vendas em concessionárias de automóveis
Abstract
Em marketing, a chave para atingir as metas organizacionais consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvo e oferecer as satisfações desejadas de forma mais eficaz e eficiente. Pode-se dizer que as vendas são apenas uma ponta do marketing, e deve ser compreendido não apenas o sentido de vender, mas também o de satisfazer as necessidades do cliente. No artigo, mostram-se as etapas do processo de venda passo a passo, desde a pré-venda até o pós-venda, além disso, foi estudada a importância do relacionamento com o cliente, mostrando o porquê desse relacionamento e da informação sobre o mercado consumidor. No trabalho, teve-se como objetivo identificar o perfil e o comportamento dos profissionais de vendas, sendo que a metodologia consistiu em uma pesquisa descritiva, utilizando um instrumento de coleta de dados para a entrevista com os vendedores das concessionárias de Santa Maria entre os meses de setembro e de outubro de 2004. O resultado da pesquisa evidenciou alguns dados sobre os vendedores, que são, predominantemente do sexo feminino, com idade superior a 26 anos e completaram o Ensino Médio. Em suma, a pesquisa mostra as diversas características dos entrevistados. No momento de uma negociação, provavelmente, os mais preparados terão uma maior vantagem competitiva.Downloads
How to Cite
Canello, G., & Camfield, L. H. (2016). Atividades profissionais aplicadas à área de vendas em concessionárias de automóveis. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 2(1), 19–37. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1460
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