Profissional de administração no futuro: o que as empresas esperam dele?
Abstract
Atualmente, detêm o poder as pessoas e empresas que possuem ou buscam informações e as traduzem em conhecimento. Seja qual for a profissão, nunca se valorizou tanto àqueles que sabem analisar, planejar, agir e, acima de tudo, ter criatividade nas respostas às mudanças do dia-a-dia. Este estudo concentra-se em trocar informações, idéias e, ao mesmo tempo, em identificar as necessidades dos empresários em relação aos profissionais de Administração no mercado, evidenciando o que as empresas almejam do seu grupo de colaboradores para atuarem em sua equipe de trabalho. A pesquisa foi bibliográfica e de campo. Com relação à pesquisa de campo foram aplicados questionários para os empresários e estudantes do curso de Administração, a fim de estabelecer uma correlação das percepções de ambos, sobre o mercado de trabalho. Como resultado da pesquisa, interpreta-se que, na opinião dos empresários, os estudantes que não se aperfeiçoam em palestras e seminários ou não obtiverem experiência no mercado de trabalho em estágios curriculares ou extracurriculares, durante sua vida acadêmica, terão dificuldades de acesso ao mercado de trabalho. Em contrapartida, os estudantes acham-se preparados para o mercado de trabalho.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









