Experiência do usuário e funcionalidade em foco: redesign do site da Rodoviária de Ijuí/RS
DOI:
https://doi.org/10.37778/dscsa.v21i2.5499Palavras-chave:
Design digital; experiência do usuário; redesign de interface; transporte públicoResumo
Diante da crescente digitalização dos serviços, a acessibilidade e funcionalidade de sites institucionais tornam-se fundamentais, especialmente no contexto do transporte público. O presente artigo apresenta um projeto de redesign do site da Rodoviária de Ijuí (RS), realizado por estudantes de Design Digital. A proposta buscou identificar falhas de usabilidade da interface atual, especialmente a ausência da funcionalidade de compra de passagens, e desenvolver melhorias a partir de metodologias de design centrado no usuário, heurísticas de Nielsen e tecnologias emergentes. O processo envolveu benchmarking, definição de personas, wireframes e testes com usuários, resultando em um protótipo mais interativo, acessível e adaptado a diferentes dispositivos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









