Estratégias de marketing e marketing digital: mapeamento da produção nacional em Administração

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37778/dscsa.v21i2.5328

Palavras-chave:

Ensino superior; marketing; revisão sistemática da literatura

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de realizar uma Revisão Sistemática da Literatura acerca a produção nacional em Administração referente às estratégias de marketing digital na última década (2015-2024). Para tanto, aprofunda-se em sua fundamentação, as temáticas referentes ao marketing digital e as estratégias de marketing. É um estudo de caráter qualitativo, por meio do uso da construção de um Revisão Sistemática da Literatura, dividindo a sua metodologia em busca na base de dados SPELL, seleção e análise de artigos. Destaca-se que foram analisados 12 artigos, sendo todos oriundos de periódicos de circulação nacional. Os resultados revelam o crescente número de pesquisas relacionadas as estratégias de marketing digital. Portanto, conclui-se que o marketing digital tem desempenhado um papel determinante no desenvolvimento de estratégias de marketing que impactam diretamente no crescimento das organizações em território nacional.

Biografia do Autor

Leticia Ellen Mandú de Lima Mendes, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Graduada em Administração pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (Campus IV).

Thales Batista de Lima, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Doutor em Administração pelo PPGA/Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Docente Associado do DCSA/CCAE/UFPB. Professor do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPB.

Laura Maria de Aguiar Mayer, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Doutora em Administração - PPGA/Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Docente adjunta do DCSA/CCAE/UFPB.

Nívea Marcela Marques Nascimento de Macêdo, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Doutora em Administração pelo PPGA/Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Docente adjunta do DCSA/CCAE/UFPB.

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Publicado

20-06-2025

Como Citar

Mendes, L. E. M. de L., de Lima, T. B., Mayer, L. M. de A., & Macêdo, N. M. M. N. de. (2025). Estratégias de marketing e marketing digital: mapeamento da produção nacional em Administração. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 21(2), 29–44. https://doi.org/10.37778/dscsa.v21i2.5328

Edição

Seção

Artigos