Estratégias de Marketing de serviço para a empresa Agrosanta

Nataniel Gabbi, Patrinês Aparecida França Zonatto, Scheila Daiana Severo Hollveg, Lissandro Dorneles Dalla Nora, Celina Franco Hoffmann

Resumo


Diante da importância de se construir bom relacionamento entre empresa e cliente, o estudo teve como objetivo analisar as melhores estratégias de marketing de relacionamento para fidelização dos clientes da empresa AgroSanta. O estudo caracteriza-se como um estudo de caso, descritivo, com objetivos quantitativos. A coleta dos dados deu-se através de um questionário com uma amostra de 39 clientes com uma boa frequência de compras na empresa. O trabalho justifica-se diante ao cenário econômico e competitivo em que as empresas de serviços estão inseridas fazendo-se necessário uma boa gestão de marketing, de forma que possam melhorar seu relacionamento com clientes. Os resultados evidenciam que a empresa analisada possui um relacionamento positivo com seus clientes, onde os mesmos estabelecem uma relação de confiança. Ainda, a empresa preza por oferecer produtos e serviços confiáveis e de boa qualidade, contando com uma equipe bem informada e preocupada em atender de melhor forma possível a todos os seus clientes, satisfazendo todas as suas necessidades e desejos, tornando-os clientes fies a empresa. Conclui-se que fatores como preço, produtos, serviços, atendimento, localização, qualidade, são diferenciais que conquistam os clientes, fazendo que os mesmos retornem a empresa.


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