Gestão da produção de conteúdo educacional para cursos a distância

Fabiana da Costa Pereira, Taize de Andrade Machado Lopes

Resumo


A educação a distância tem se ampliado no Brasil e isso se revela por meio do crescimento do número de alunos e da oferta de cursos nesta modalidade. Um diferencial importante que Instituições de Ensino Superior podem ter ao oferecer cursos EAD é produzir internamente os materiais didáticos, numa busca de personalização e garantia da qualidade dos cursos. Este é o caso da Universidade Franciscana, que há dois anos oferta cursos superiores na modalidade a distância e optou pela produção interna de livros didáticos, conteúdos em vídeo e áudio, infográficos, HQs, entre outros objetos de aprendizagem. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é realizar uma descrição do fluxo de produção de conteúdos em nossa Instituição, ou seja, um relato de experiência, utilizando como fonte os documentos gerados nesse processo e as vivências experimentadas na implementação da educação a distância. Ao final, pode-se afirmar que a produção de materiais didáticos é um grande desafio, mas permite que a instituição possua total gerenciamento sobre o conteúdo que é ofertado.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.