Competências transversais em organizações de Ensino Superior

Carina Rejane Pavão Garcia, Janaina Marchi, Lucas Almeida dos Santos

Resumo


O presente estudo da área de Gestão de Pessoas foca nas competências transversais observadas no contexto do trabalho em organizações de ensino superior. Com isso, entende-se que as profissões têm um grande valor social, variando suas formas de atuação e a natureza qualitativa dos serviços perante as necessidades humanas. Assim, é imprescindível, em toda e qualquer profissão, refletir acerca das habilidades pessoais e interpessoais de trabalhadores inseridos em organizações de ensino superior. O objetivo nesta pesquisa é compreender, por meio da literatura da área de Gestão de Pessoas a abordagem entre as competências transversais de trabalhadores em organizações de ensino superior. Para tanto, o referido estudo tem enfoque qualitativo, bibliográfico e de caráter explicativo. Como principais resultados encontrados, percebeu-se que, no contexto geral apresentado nos resumos, sobretudo, a nível de metodologia, resultados e conclusão, os textos apresentaram suas análises focando em competências no âmbito discente nas organizações superiores. Tal movimento, aborda como principal foco a formação profissional voltadas ao desenvolvimento de competências transversais. Não se encontrou, por sua vez, trabalhos que abordassem a importância do desenvolvimento destas competências a nível técnico - administrativo e demais trabalhadores nestas organizações, o que demonstra uma lacuna a ser explorada na área.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.