Desenvolvimento de estratégias de marketing para uma microempresa de serviços na cidade de Santa Maria
Resumo
As estratégias de marketing precisam apropriar a direção do melhor caminho para se alcançar o sucesso almejado pela organização e devem ser consistentes com os recursos disponíveis. Sabendo que o ambiente onde o setor comercial atua está mais acirrado e competitivo, então, o ato criar uma estratégia de marketing emerge como fundamental para a organização poder se tornar mais efetiva. Nesse sentido, o objetivo do estudo foi identificar as estratégias de marketing que podem ser adotadas por uma microempresa situada na cidade de Santa Maria no estado do Rio Grande do Sul. Para o desenvolvimento da proposta, realizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, a partir de entrevistas realizadas com dois proprietários da empresa, posteriormente foi realizada a análise de conteúdo para interpretação dos dados. Dentre os principais resultados observados com o desenvolvimento desse estudo, destaca-se a demanda da empresa em utilizar ferramentas, tais como: segmentação, mix de marketing, análise swot, realizar pesquisas de satisfação e criar um plano de marketing para que possa construir melhores estratégias e que possa criá-las a fim de que auxiliem o negócio a crescer, desenvolver e alcançar um maior desempenho.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.
Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.