Desenvolvimento de estratégias de marketing para uma microempresa de serviços na cidade de Santa Maria
Resumo
As estratégias de marketing precisam apropriar a direção do melhor caminho para se alcançar o sucesso almejado pela organização e devem ser consistentes com os recursos disponíveis. Sabendo que o ambiente onde o setor comercial atua está mais acirrado e competitivo, então, o ato criar uma estratégia de marketing emerge como fundamental para a organização poder se tornar mais efetiva. Nesse sentido, o objetivo do estudo foi identificar as estratégias de marketing que podem ser adotadas por uma microempresa situada na cidade de Santa Maria no estado do Rio Grande do Sul. Para o desenvolvimento da proposta, realizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, a partir de entrevistas realizadas com dois proprietários da empresa, posteriormente foi realizada a análise de conteúdo para interpretação dos dados. Dentre os principais resultados observados com o desenvolvimento desse estudo, destaca-se a demanda da empresa em utilizar ferramentas, tais como: segmentação, mix de marketing, análise swot, realizar pesquisas de satisfação e criar um plano de marketing para que possa construir melhores estratégias e que possa criá-las a fim de que auxiliem o negócio a crescer, desenvolver e alcançar um maior desempenho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









