Gerando engajamento na ambiência digital: integração entre site e Facebook institucional
Resumo
Através das teorias investigadas, a pesquisa busca compreender no ciberespaço como ocorre o engajamento, a visibilidade e a construção do capital social, com objetivo de descobrir a presença do internauta e leitores sobre as postagens realizadas no site da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC/UFSM) e no Facebook institucional. A investigação tem por objetivo observar e mapear de forma sistemática, o relacionamento dos internautas e leitores com as matérias postadas nas redes sociais da instituição e resultou na percepção de que forma os atores sociais se relacionam com as redes tanto no site quanto no Facebook e de que maneira suas ações podem influenciar na seleção de próximos temas.Percebemos que, mesmo em rede, os resultados da ambiência não são iguais, tão pouco parecidos, e isto se deve à independência e à diferença entre os atores sociais.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.
Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.