Posts e publiposts em blogs da plataforma F*Hits: usos e motivações

Gabriela Cortiana Machado Valle, Taís Steffenello Ghisleni

Resumo


O presente trabalho aborda discussões das práticas publicitárias em blogs e a produção do seu conteúdo editorial, a partir da análise a exploração comercial nos editoriais da plataforma F*Hits. A escolha do tema se deu pelo caráter inovador dessa plataforma, sendo considerada a primeira rede de blogs com fins de comercialização. A pesquisa compreendeu as transformações da comunicação a partir da era digital, até o surgimento das mídias sociais digitais, e como as empresas se utilizaram desta ferramenta midiática e da imagem da blogueira como meio de visibilidade e legitimação. Para isso explorou-se os formatos publicitários online, principalmente a publicidade dentro do conteúdo editorial do blog, tendo como procedimento metodológico a análise de conteúdo qualitativa e quantitativa. Consequentemente, entende-se que os blogs se tornaram uma mídia e não mais uma produção espontânea.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.