A comunicação em empresas de tecnologia da informação: um estudo com o público-alvo

Autores

  • Luciana Glaeser
  • Lisandra Taschetto Murini
  • Élio Sérgio Denardin
  • Juliana Andréia Rüdell Boligon

Resumo

As empresas de Tecnologia da Informação (TI) enfrentam acirrada concorrência na busca por clientes cada vez mais disputados. Portanto, o objetivo neste estudo foi identificar os canais de comunicação utilizados pelos clientes para a busca de informações sobre empresas prestadoras de serviços na área de TI, Telecom e soluções web.  Para isso, foi realizada uma pesquisa com abordagens qualitativa e quantitativa, do tipo exploratória e descritiva, por meio de um estudo de caso. O público-alvo constituiu-se de 15 empresas prestadoras de serviços na área de informação. A coleta de dados foi realizada por meio da aplicação de um questionário composto por nove questões fechadas, que abordavam os canais de comunicação pessoais e não pessoais. Os resultados indicam que é dada importância a sugestões de pessoas ou empresas formadoras de opinião e forte utilização das páginas eletrônicas. Percebe-se claramente a necessidade de investir na capacitação e motivação da equipe de trabalho, com o intuito de atingir um bom conceito perante os clientes e parceiros.

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Como Citar

Glaeser, L., Murini, L. T., Denardin, Élio S., & Boligon, J. A. R. (2016). A comunicação em empresas de tecnologia da informação: um estudo com o público-alvo. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 8(2), 133–147. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1532

Edição

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Artigos