Novas formas de comunicar: as estratégias publicitárias contemporâneas

Autores

  • Alana Machado Cardoso
  • Filipe Oliveira da Silva
  • Taís Steffenello Ghisleni

Resumo

Neste artigo, objetiva-se analisar as transformações das estratégias publicitárias desenvolvidas para a campanha do Novo Uno Sporting 2013. Assim, verifica-se a inserção da cultura da convergência nas estratégias comunicacionais de midiatização e personalização que a empresa Fiat adotou para o lançamento deste carro, tendo como foco a participação ativa de seus consumidores. Foram abordadas questões relacionadas à cultura participativa e investigado como esses “consumidores-produtores” afetam o percurso da campanha já em processo de recepção pela Fiat. Percebeu-se, ainda que organizações precisem adaptar-se ao mercado, habituando-se as formas comunicacionais proporcionadas pela revolução digital, pela transformação da sociedade e dos meios de comunicação.

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Como Citar

Cardoso, A. M., Silva, F. O. da, & Ghisleni, T. S. (2016). Novas formas de comunicar: as estratégias publicitárias contemporâneas. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 7(1), 45–59. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1515

Edição

Seção

Artigos