O fenômeno turístico e ensino-aprendizagem por meio das práticas turísticas

Vanessa Santos Pelizzaro, Edir Lúcia Bisognin

Resumo


Neste trabalho, teve-se por objetivo verificar a necessidade da implementação de práticas turísticas, uma vez que estas têm uma abordagem multidisciplinar, no currículo do ensino fundamental das escolas da rede Municipal de Santa Maria, RS. A pesquisa foi centrada nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Lívia Menna Barreto e Santa Helena, como experiência cotidiana, vivenciada no ensino-aprendizagem pelos atores envolvidos. Diante desse recurso didático, que oferece uma construção de conhecimento rico e inter/transdisciplinar, constatamos a eficácia das viagens de estudo na práxis educativa, pois, por meio delas, é possível aprender, na prática, o que foi visto teoricamente em sala de aula. Com isso, é possível proporcionar às crianças a formação de comportamento sustentável nos eixos ambiental, cultural e sócio-antropológico.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.